sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Teste da serra hipóide:
Será que ela vem para o Brasil?


Entre outras coisas, eu gosto muito de ferramentas manuais e elétricas. Aqui um teste de uma serra circular manual muito especial da Makita. Ela não existe ainda no Brasil e me foi mandada para teste e avaliação. Confira:

4 comentários:

  1. Olá Ari, meu nome Fernando e sou carpinteiro em Cândido Mota- SP. Eu sempre que posso pesquiso novas ferramentas para meu uso, mas essa serra não encontrei no mercado nacional "mesmo na Internet brasileira". Existe uma previsão de vendas no Brasil em breve?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ari, tenho uma serra hipoide ridgid, sabe me dizer alguma coisa sobre manutenção preventiva? Grato

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ari, tenho uma serra hipoide ridgid, sabe me dizer alguma coisa sobre manutenção preventiva? Grato

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo, hipóide pelo que sei e pesquisei, só a Makita tem essa tecnologia. O que a Ridgid realmnete é, uma ¨worm drive¨ ou rosca sem fim, ou helicoidal, não sei o nome em português, mas é diferente da Makita Hipóide!A manutençao preventiva é a troca do óleo na caixa de engrenagens. Depende muito de seu uso, mas é entre uma vez ao ano e 4 vexes ao ano. Se utilizada em concreto( EUA usam muito para concreto, com a lamina apropriada é claro)a frequência de troca do óleo é muito maior! O óleo é um próprio para cada marca. Tem uma história de um cara que utilizou o óleo da worm drive da Bosch numa Dewalt ou Skil , e o resultado foi espuma excessiva, ou seja cuidado. Só encontrei o óleo no Amazom e no Ebay.tem que pesquisar pra sua Ridgid.Espero ter ajudado.Um abraço.

    ResponderExcluir