terça-feira, 28 de outubro de 2014

Inverter a Tupia?? Fale com o André da Horus Design!

Se tem no mercado uma pessoa que ajudou os marceneiros, é o meu amigo André Luiz. Ele é o proprietário da Horus Design, uma empresa especializada em fabricação de peças em acrílico.

Para esta tarefa ele usa alta tecnologia de corte a laser e com a sua competência e criatividade, consegue verdadeiros milagres nas peças que cria.

Uma das "ferramentas" mais impressionantes que ele desenhou e produziu foram as bases de acrílico que instaladas em tupias, possibilitam seu uso invertido em uma mesa:



















A inversão de tupias é uma técnica muito utilizada pelos marceneiros por que facilita muito o trabalho em peças menores. Desta forma, a tupia trabalha fixa e invertida numa mesa e a peça é que "vai até a máquina".

O André faz bases para várias marcas e tipos de tupia. E em parceria o nosso amigo comum, Sidney Cury, faz as mesas apropriadas para inversão de tupias:




E como fica a mesa pronta?? Veja:




Não há forma mais fácil de trabalhar usando tupias em peças pequenas. No exterior você encontra várias mesas e placas diferentes mas no Brasil, meu caro, só com o André mesmo!!!

Sem falar que os produtos dele não ficam devendo nada aos importados!!

Você quer maior versatilidade e praticidade de sua tupia?? Esta é a solução! Sério, ainda bem que temos o André por perto.!!

Além das mesas para tupia e suas placas, a empresa dele tem outros itens que ajudam muito como esquadro de precisão, porta brocas etc. Uma infinidade de produtos:

http://www.horusdesign.com/ecommerce_site/categoria_6204-6295-6708_272_Pecas-Tecnicas-Makita


Um comentário:

  1. Comprei uma placa para inverter tupia do André´da Horus, mas veio com variação de 1,0 mm na espessura.De um lado media 9 mm e do oposto, 10 mm o que prejudica a montagem. Conclusão: Devolução da mesma, com prejuízo na postagem por sedex.O André´culpou o fornecedor da placa de acrílico.Fiquei muito chateado.

    ResponderExcluir