sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Após o fracasso de sua estratégia inicial, a Milwaukee Tool repagina sua atuação no Brasil

Amigos.

A Milwaukee entrou no Brasil há cerca de dois anos. E desde então ela vem sofrendo com a forte concorrência das empresas já estabelecidas no País. Nos últimos meses, a TTI, sua incorporadora,  resolveu fazer uma correção de rumo.

Demitiu mais de 60 pessoas e re-estruturou sua operação. Agora a importação e distribuição de seus equipamentos e ferramentas vai ficar a cargo de importadores independentes, mas controlados por um pequeno grupo corporativo ligado diretamente a TTI.

E mudou o foco também. O varejo continua mas a grande ênfase agora é a indústria. É que eles estão começando a visitar as indústrias fazendo demonstrações de seus produtos e tentando estabelecer uma relação mais próxima com o segmento.

Me parece uma saída muito inteligente e tem tudo para dar certo. Os equipamentos Milwaukee são mesmo muito bons e com características muito avançadas em termos construtivos.

Ganha o Brasil que continua tendo mais uma opção de equipamentos de qualidade.

A Milwaukee nos EUA é muito mais orientada ao mercado de construção civil. Já no Brasil, tudo indica que o foco vai ser a indústria mas, ela está preparada para isso. Seus equipamentos são mesmo preparados para esta tarefa também!!




6 comentários:

  1. São excelentes, porém, não aguentaram o país,desapareceram do varejo, quem tinha liquidou.

    ResponderExcluir
  2. A Milwaukee está no Brasil sim! Mudaram o site! www.milwaukeebrasil.com

    ResponderExcluir
  3. O que falta é assistencia e peças de reposição.Estou com uma maquina estragada a um ano e não consigo peça.Lamentavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão com peças sim, liga na Fábrica aqui no Brasil (54) 30277666, estava com o mesmo problema, liguei lá e em 3 dias resolveram.

      Abraço,

      Excluir
  4. Para quem é do interior de SP, a Pirafusos - Ferramentas e Máquinas (Piracicaba) é revenda autorizada Milwaukee, e na mesma cidade há também a assistência técnica! Vale a pena, as ferramentas são as melhores!

    Pirafusos
    www.pirafusos.com.br
    (19) 2534-3001

    ResponderExcluir
  5. tenho maquina para venda 50% do preço nova zero na caixa para revenda valor 1500,00 cada
    011 3682.1000
    modelo 2663-259 1/2 13mm
    luiz carlos

    ResponderExcluir